junte-se à nós também




segunda-feira, 28 de março de 2011

O Semeador de Estrelas

Em uma praça da velha cidade de Kaunas, na Lituânia, há uma estátua de bronze, herança dos tempos da dominação soviética sobre o país (1795, 1920, 1940, 1944-1991), que chama a atenção de quem passa. É a estátua de um homem que, ficou conhecida como a estátua do “Semeador de Estrelas”.

Durante o dia a estátua não chama a atenção de ninguém, sejam moradores locais, de outras cidades e, até mesmo, turistas que todos os dias chegam à Lituânia e visitam Kaunas.


Mas, à noite e com o facho de luz sobre ela, é possível ver as estrelas cintilando e flutuando no espaço..
...
Assim que a noite chega e a luz é acesa, acontece o milagre da transformação e o encanto da ilusão, que fascina e provoca suspiros de admiração nos visitantes, como se ganhasse vida e os convidasse para, com sua magia encantadora, semear estrelas também. E, então, se transforma em ponto de encontro e referência para quem passa, justificando seu título, cujo autor ninguém sabe. É a escuridão, com um único facho de luz sobre ela, que parece lhe dar vida à noite e que a tirou do anonimato.





...Se cada pessoa soubesse que pode semear estrelas, encontraria o sentido da vida em tudo de bom que faz, mesmo diante de uma estátua velha e oxidada pelo tempo, exposta em praça pública, cuja metáfora da vida ela representa, com o personagem semeando estrelas. Então, poderia olhar para o Céu todas as noites, procurar o rosto de Deus no Firmamento e sorrir de contentamento a cada instante.

Que possamos ver sempre além daquilo que está diante de nossos olhos, hoje e sempre.

Às vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo,  para que possamos aprender a viver de cabeça para cima'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...