junte-se à nós também




quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mitos e verdades sobre cabelos

  • Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

  • Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos, causando queda dos fios?
Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

  • Não existe diferença entre escova progressiva e escova definitiva.
Mito. A escova progressiva é menos agressiva para os cabelos do que a escova definitiva. Porém, os efeitos conseguidos pela escova progressiva têm a duração menor e os cabelos podem voltar a sua forma anterior. Já cabelos alisados com escova definitiva não retornam a forma anterior.

  • A chapinha deve sempre ser feita em cabelos secos.
Verdade. Embora existam algumas chapinhas para cabelos úmidos, é mais adequado utilizá-las nos fios completamente secos para diminuir os riscos de danos.

  • A chapinha não danifica o cabelo
Mito. As altas temperaturas (cerca de 190 graus) podem degradar as proteínas do fio e os danos causados são difíceis de serem reparados. O ideal é diminuir sua freqüência de uso, tentar colocar uma temperatura mais baixa e sempre aplicar antes um creme protetor nos fios.

  • O uso freqüente de tintura pode estragar os cabelos?
Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio, causando a perda do brilho e da resistência.

  • Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido.

  • Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
Mito. O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento. A crença vem da correlação com a poda das plantas. No entanto, os galhos das plantas são vivos, e o fio do cabelo é composto por células já mortas.

veja mais em http://naturaplant.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...