junte-se à nós também




quinta-feira, 30 de junho de 2011

a fé necessária

“uma religião que não exige o sacrifício de todas as coisas jamais terá poder suficiente para produzir a fé necessária à vida e à salvação”

Joseph Smith

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A História da Sociedade de Socorro

As Mulheres na Igreja antes de 1842



As mulheres sempre foram parte integrante de serviços mórmon da Igreja. Votaram juntas em todas perguntas submetidas aos membros da Igreja desde seu princípio em 1830. Mulheres mórmons estavam presentes na primeira reunião da Igreja no dia 6 de abril de 1830, e estavam entre os primeiros indivíduos batizados.
O serviço firme das mulheres foi logo notado pela liderança dos Santos dos Últimos Dias. Ao observar as irmãs trabalhando no véu do templo, o Profeta José Smith Jr. disse: "Bem, irmãs, vocês estão sempre à disposição. As irmãs estão sempre em primeiro lugar em todos os serviços . Maria foi a primeira na ressurreição; e as irmãs agora são as primeiras a trabalhar no interior do templo". (History of Relief Society 1842-1966, pagina 19)
1842-Organização da Sociedade de Socorro: A Sociedade Feminina do Socorro de Nauvoo
Na primavera de 1842, Sarah M. O Kimball e sua costureira, senhorita Cook , decidiram que ambas iriam ajudar os trabalhadores no Templo de Nauvoo. Decidiram convidar seus vizinhos a unir esforços para criar uma Sociedade das Senhoras. Kimball pediu que Eliza R. Snow escrevesse uma constituição e leis para a organização e as apresentasse a Joseph Smith Jr. Depois que revisar suas anotações, Joseph comentou o seguinte: "isto não é o que você quer.... [o Senhor] Tem algo melhor para elas do que uma constituição escrita. ... Organizarei as irmãs sob o sacerdócio em uma organização parecida com a do sacerdócio". Ele continua dizendo: "A Igreja nunca estaria plenamente organizada até que as mulheres fossem organizadas também". (como citado em History of Relief Society 1842-1966, p. 18)
Dezoito mulheres reuniram-se na quinta-feira, 17 março de 1842, em uma sala localizada no segundo andar do armazém vermelho de tijolo de Joseph Smith em Nauvoo, Illinois. Joseph Smith, John Taylor, e Willard Richards sentaram-se sobre a plataforma no fim superior da sala, com as mulheres de frente para eles. O hino "Tal Como um Facho" foi cantado, e John Taylor começou a reunião com uma oração. Joseph Smith então organizou as mulheres presentes que eram:
• Emma Hale Smith
• Sarah M. Cleveland
• Phebe Ann Hawkes
• Elizabeth Jones
• Sophia Packard
• Philinda Merrick
• Martha Knight
• Desdemona Fulmer
• Elizabeth Ann Whitney
• Leonora Taylor
• Bathsheba W. Smith
• Phebe M. Wheeler
• Elvira A. Coles (Cowles; depois Elivira A. C. Holmes)
• Margaret A. Cook
• Sarah M. Kimball
• Eliza R. Snow
• Sophia Robinson
• Sophia R. Marks

Joseph Smith declarou "o objetivo da Sociedade -- que a Sociedade de irmãs incentive os irmãos a fazer boas obras, cuidar das necessidades dos pobres -- procurar fazer caridade e administrar suas necessidades – ajudar a corrigir problemas morais e fortalecer as virtudes da comunidade.( History of Relief Society 1842-1966, p. 18)
O profeta também propôs que as mulheres elegessem uma líder e duas conselheiras para ajudarem-na. A esposa de Joseph, Emma Hale Smith, foi eleita unanimemente como presidente; ela escolheu Sarah M. Cleveland e Elizabeth Ann Whitney como suas duas conselheiras. John Taylor foi designado para ordená-las. Depois de conversarem , unanimemente foi aceito que o nome da organização seria mudado para "A Sociedade Feminina de Socorro de Nauvoo".
Joseph Smith então ofereceu cinco dólares em ouro para começar os fundos da Sociedade e os homens saíram da sala.
Eliza R. Snow unanimemente foi eleita secretária , Phebe M. Wheeler chamada para ser secretária assistente, e Elvira A. O Coles, tesoureira. Emma Smith disse que cada membro deveria buscar zelozamente fazer o bem e aliviar o aflito. Vários membros femininos então fizeram doações à Sociedade.
Os homens, em seguida, retornaram e John Taylor e Willard Richards também fizeram doações. Depois de cantar o hino "Vem Deixa Eu Regozijar," a reunião foi suspensa até a seguinte quinta-feira às 10 horas. John Taylor então fez a oração de encerramento.
Mais tarde no seu diário, o Profeta registrou: "Insisti por solicitar a Sociedade Feminina de Socorro, cujo objetivo é o socorro dos pobres, do desamparado, da viúva e do órfão, e para a prática de todos os propósitos benevolentes (History of Relief Society 1842-1966, p. 61).

A Sociedade de Socorro Hoje
A Sociedade de Socorro se reune todos os domingos (exceto durante conferências) durante serviços dominicais regulares de adoração. A cada semana os temas das lições são mensagens de profetas antigos e atuais líderes da igreja. As lições são planejadas pela presidência local de a Sociedade de Socorro de forma a ir de encontro com as necessidades de fortalecimento e aprimoramento das mulheres.
As irmãs da Sociedade de Socorro também reunem-se quatro vezes por ano para reuniões de aprimoramento do lar, da Família e Pessoal. Estas reuniões são organizadas e são planejadas por líderes locais da Sociedade de Socorro para alcançar as necessidades espirituais em sua área. Em reuniões de aprimoramento, mulheres fortalecem-se em seus papéis como esposas, mães, irmãs em sião e filhas de Deus. Uma Reunião de aprimoramento por ano é feita para comemorar a organização da Sociedade de Socorro. As atividades de aprimoramento são executadas de acordo com as necessidades que surgem. São também planejadas pelas presidências locais da Sociedade do Socorro reuniões para grupos específicos dentro da organização que compartilham interesses semelhantes. Por exemplo: um grupo de irmãs da Sociedade do Socorro se encontra numa atividade de aprimoramento para exercitar-se, formar um grupo responsável por organizar brincadeiras para as crianças, aprender habilidades de jardinagem, aprender a planejar negócios, fazer amizade, ou envolver-se em história da família (genealogia) genealogia.
Os visitantes são bem-vindos às reuniões de Aprimoramento ou atividades.
Vários grupos da Sociedades de Socorro encontram-se duas vezes para reuniões de aprimoramento da estaca planejado por líderes da Sociedade de Socorro da estaca.
E outra para a transmissão de uma reunião da Sociedade de Socorro via satélite; isso se dá quando a presidência geral da Sociedade de Socorro e um líder do sacerdócio geral discursa especialmente para mulheres mórmons acima de 18 anos.
Durante uma das conferências anuais da Sociedade de Socorro, a Presidente Bonnie D. Parkin (2002-presente) disse o seguinte sobre a Sociedade de Socorro:  
"A Sociedade de Socorro [é] a organização do Senhor para mulheres. A Sociedade de Socorro é importante para o Senhor ... Ele forneceu às mulheres um refúgio seguro no mundo quando Ele nos deu a Sociedade de Socorro. Bem desde o início a Sociedade de Socorro, juntamente com líderes do sacerdócio, tem nos ajudado a vir a Cristo. Não havia nenhuma causa maior então, não há nenhuma causa maior hoje, a Sociedade de Socorro não foi feita pelo homem ou pela mulher. Ela foi, explica o presidente Joseph F. Smith (1838–1918); “divinamente feita, divinamente autorizada, divinamente instituída, divinamente ordenada por Deus e ministrada para a salvação das almas das mulheres e de homens.”" (Bonnie D. Parkin, “Oh, How We Need Each Other!” Ensign, Mar. 2004, 16).

As presidentes da Sociedade do Socorro:
Emma Hale Smith(1842–1844)
Eliza R. Snow(1868–1887)
Zina D. H. Young(1888–1901)
Bathsheba W. Smith (1901–1910)
Emmeline B. Wells (1910–1921)
Clarissa S. Williams (1921–1928)
Louise Y. Robison (1928–1939)
Amy Brown Lyman (1940–1945)
Belle S. Spafford (1945–1974)
Bárbara B. Smith(1974–1984)
Barbara W. Winder (1984–1990)
Elaine L. Jack (1990–1997)
Mary Ellen W. Smoot (1997–2002)
Bonnie D. Parkin (2002–2007)
Julie B. Beck (atualmente)


Professora Visitante - Que tipo de Batata você é?

meninas.. amei essa mensagem dos tipos de batatas que podemos ser como professoras visitantes
espero que gostem!!!



Algumas Professoras Visitantes gostam de contar para as outras tudo o que fazem em seu chamado. Acreditam que suas visitas são uma oportunidade para passear.Conversam, lancham e consideram que este é um programa que o Senhor criou para saciar a fome física das mulheres. Elas trocam o alimento espiritual pelo físico. Não compreendem que desta forma elas esmagam o crescimento do Reino de Deus. O testemunho e a paz que poderiam ser transmitidos pelas mensagens inspiradas são deixadas de lado. Um testemunho forte e consistente que poderia ser desenvolvido é substituído. Ao esmagarem suas responsabilidades, estas PROFESSORAS VISITANTES são conhecidas como “BATATA AMASSADA”.

Há outras PROFESSORAS VISITANTES que gostam de ouvir os problemas das irmãs e espalhá-lhos pela Ala. A irmã visitada que confia em suas PROFESSORAS VISITANTES, acredita que pode depositar-lhes confiança abrindo seu coração. Pobre irmã, não imagina no caldeirão que entrou. Suas PORFESSORAS VISISTANTES são conhecidas como “BATATA QUENTE”.

Algumas PROFESSORAS VISITANTES para demonstrar que estão dispostas a ajudar a carregar o fardo das suas irmãs, prometem-lhes estender a mão em qualquer dificuldade. Porém tal apoio não passa de promessa, pois sempre que uma precisa delas, desculpam-se por não terem tempo para ajudar, mas garantem que numa próxima vez estarão lá. Estas PROFESSORAS VISITANTES enganosamente acreditam que a caridade deve ser muito bem guardada. Pobre irmã, sua PROFESSORA VISITANTE é uma “BATATA EM CONSERVA”.

Há outras PROFESSORAS VISISTANTES que não entendem que o interesse e preocupação que elas tem pelas irmãs, não podem se confundir com mexericos. Na frente, elas são uma pessoas, por trás, outra. Muitas vezes durante suas visitas falam o que elas pensam dos líderes ou das outras irmãs da Sociedade de Socorro, pensando que dessa forma estarão ajudando. As coitadas não percebem seus atos, despedaçam o testemunho da irmã. Estas PROFESASORAS VISISTANTES são conhecidas como “BATATA PALITO”.

Porém há algumas PROFESSORAS VISISTANTES que entendem a magnitude de seu chamado. Se esforçam para levar tempero e sabor à vida de cada irmã. Quando se encontram famintas, as PROFESSORAS VISISTANTES estão lá para fartar-lhes a alma. Se precisam delas, prontamente estão para servir no que for preciso. Suas mãos, ouvidos e corações estão ao alcance de suas ovelhas. São verdadeiras “atalaias na torre”. Ah,quem dera que eu fosse esta PROFESSORA VISITANTE recheia a alma a alma de cada irmã com amor, paz e caridade. Sabem como essas PROFESSORAS VISISTANTES são chamadas? “BATATA RECHEADA”.

sábado, 25 de junho de 2011

Eu irei e cumprirei

Quando nossos filhos eram pequenos, cada um deles tinha um hino da Primária preferido. Lembro que, ao fazermos nossas reuniões familiares, um ou outro desses hinos tinha de ser cantado para que a reunião fosse considerada uma “reunião verdadeira”.

O tempo passou e, agora, com os filhos mais crescidos, esses hinos já não fazem parte da agenda de nossas reuniões, mas a mensagem de cada um deles acabou-se tornando parte de nossa história.

Um destes hinos, em particular, tem uma mensagem muito atual, independentemente de nossa idade ou da organização a que pertençamos. É o hino chamado “Néfi Era Valente” (Músicas para Crianças, p. 64).
Era o preferido de nosso filho mais velho que, com seus cinco ou seis anos, cantava animado, pulando como se fosse um bravo guerreiro pronto para a guerra.
Trata-se de um hino muito fácil de cantar mas, algumas vezes, suas palavras não são tão fáceis de colocarmos em prática: “Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, pois sei que um meio vai prover que eu possa obedecer”.
Nossos chamados são um bom teste para essa mensagem. Quem já não ficou em dúvida quanto a sua capacidade, ou mesmo com falta de desejo de cumprir um chamado recebido? Não posso negar que a designação que recebi no ano passado para servir na Presidência de Área do Peru e Bolívia foi — para mim e para minha família — um bom teste da pequena e profunda frase “eu irei e cumprirei”. O retorno ao Brasil, apesar de aqui ser a nossa casa, também não foi mais fácil do que a ida. Amamos servir e conviver com aquele povo tão querido.
Servir onde, quando e da maneira que o Senhor quer de nós sempre será um bom teste de nossa fidelidade. Isso pode acontecer em diferentes situações: ser chamado para a missão; receber uma responsabilidade que não era da nossa preferência; trabalhar ao lado de quem não conhecemos; servir sob a direção de outro líder chamado em vez de um amigo nosso; aceitar uma designação que consideramos muito difícil, e assim por diante. Todas são situações nas quais podemos dar vida à letra do hino: “Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, pois sei que um meio vai prover que eu possa obedecer”.
Uma boa maneira de vencer esse desafio de obediência e fidelidade é fazer como Néfi fez: ele simplesmente foi. Mesmo sem saber ao certo o que ia fazer ou como venceria, ele foi, confiando que, no caminho, o Senhor lhe mostraria um meio. “E fui conduzido pelo Espírito, não sabendo de antemão o que deveria fazer. Não obstante, segui em frente (…)” (1 Néfi 4: 6-7).
Néfi seguiu em frente, mesmo tendo ao lado seus irmãos murmurando e prontos para desistir. “Mas eis que eu lhes disse: Assim como vive o Senhor e vivemos nós, não desceremos para o deserto onde está o nosso pai até havermos cumprido o que o Senhor nos ordenou” (1 Néfi 3: 15).
Ao aceitarmos o desafio de seguir adiante, mesmo sem entender todos os porquês, mostramos ao Senhor a nossa fé e confiança em Sua ajuda. Mostramos também a nossa obediência em servi-Lo onde, como ou quando Ele desejar. Tornamo-nos um pouco mais como Néfi, um instrumento nas mãos do Senhor para realizar a Sua obra.
“Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, pois sei que um meio vai prover que eu possa obedecer” são palavras inspiradas. Oro para que esse hino, cantado de maneira tão animada por nossos filhos na Primária ganhe vida em nosso cotidiano e traga todas as experiências que o Senhor tem preparado para cada um de nós, Seus filhos.



 Élder Carlos A. Godoy - Segundo Conselheiro na Presidência da Área Brasil (Dezembro/2009)


sexta-feira, 24 de junho de 2011

Natura Tododia Inverno




meninas aproveitem a promoção de relançamento da linha Tododia Inverno... não percam!!!
É uma delícia o cheiro é muito gostoso e o preço está imperdível!!!

O produto só permanecerá por 3 ciclos, este é o primeiro, não fique sem o seu!
Farei pedido daqui a uma semana.. ok..

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma mulher é linda quando...


“Uma moça é linda quando sua virtude não pode ser questionada; 
quando sua estabilidade e fé na igreja são firmes.

Uma moça é linda quando é sincera e humilde: 
quando ela olha para uma criança com afeição e para um sofredor com compaixão.

Ela é linda porque tem um sorriso 
e uma palavra animadora para os que encontram. 
A beleza não fica apenas na face, mas certamente, 
é medida pelo caráter e a doçura de sua disposição.”  

(Pres. Harold B.Lee )

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mitos e verdades sobre cabelos

  • Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

  • Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos, causando queda dos fios?
Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

  • Não existe diferença entre escova progressiva e escova definitiva.
Mito. A escova progressiva é menos agressiva para os cabelos do que a escova definitiva. Porém, os efeitos conseguidos pela escova progressiva têm a duração menor e os cabelos podem voltar a sua forma anterior. Já cabelos alisados com escova definitiva não retornam a forma anterior.

  • A chapinha deve sempre ser feita em cabelos secos.
Verdade. Embora existam algumas chapinhas para cabelos úmidos, é mais adequado utilizá-las nos fios completamente secos para diminuir os riscos de danos.

  • A chapinha não danifica o cabelo
Mito. As altas temperaturas (cerca de 190 graus) podem degradar as proteínas do fio e os danos causados são difíceis de serem reparados. O ideal é diminuir sua freqüência de uso, tentar colocar uma temperatura mais baixa e sempre aplicar antes um creme protetor nos fios.

  • O uso freqüente de tintura pode estragar os cabelos?
Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio, causando a perda do brilho e da resistência.

  • Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido.

  • Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
Mito. O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento. A crença vem da correlação com a poda das plantas. No entanto, os galhos das plantas são vivos, e o fio do cabelo é composto por células já mortas.

veja mais em http://naturaplant.com.br/

terça-feira, 21 de junho de 2011

A Importância de um profeta vivo em nossos dias

 Élder Charles Didier - Presidente da Área Brasil (Junho/2008)


Um dos alicerces da nossa fé deve estar ancorado na seguinte escritura do Velho Testamento: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Amós 3:7).
No dia seguinte ao funeral do Presidente Gordon B. Hinckley, todos os Apóstolos se reuniram no templo para orar e confirmar o chamado feito pelo Senhor ao Presidente Thomas Spencer Monson para ser o novo profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O anúncio oficial a todos os membros da Igreja e ao mundo foi feito no dia 4 de fevereiro de 2008. Essa foi a maneira de o Senhor nos revelar e confirmar que o Presidente da Igreja está encarregado de receber revelações de Deus para Sua Igreja e que, como profeta por Ele escolhido, poderá transmitir Suas palavras para nós e nossa geração nestes últimos dias.
Essa revelação não deve ser recebida levianamente, pois trará grandes conseqüências para o nosso futuro espiritual e temporal. Nossa responsabilidade, portanto, é apoiar o novo Presidente da Igreja como profeta e líder, lembrar-nos dele em nossas orações e dar ouvidos aos seus conselhos e instruções.
Como podemos ser abençoados por saber que temos um profeta vivo e por termos um testemunho a esse respeito? Primeiro: seremos edificados por saber por nós mesmos, individualmente, que o chamado é verdadeiro; segundo: ao decidir seguir os conselhos dos profetas; e terceiro: ao fazer o convênio de obedecer aos mandamentos do Senhor. Analisemos cada uma dessas bênçãos.
Primeiro: a criação do sentimento de edificação, para literalmente estabelecer a casa de Deus em nós mesmos, em um templo íntimo, vem por meio do conhecimento da verdade. Ter um testemunho, na verdade, é saber por nós mesmos o que é verdadeiro e, depois, vivê-lo.
O que é um profeta? Como sabemos que ele é um profeta verdadeiro de Deus? O profeta é chamado por Deus para falar em Seu nome. Ele é um pregador da retidão, um porta-voz do Senhor e sempre dirá as coisas que o Senhor deseja revelar ao Seu povo. O papel do profeta não é somente ser o portavoz, mas também ser um líder, e precisamos ter o testemunho de que ele tem o conhecimento que nos ajudará a voltar a viver na presença de nosso Pai Celestial (The Prophet- Leader, Matthew O. Richardson). Por esse motivo, o profeta é chamado também de Presidente da Igreja. Ele preside e lidera em retidão. Ele nos ensina a maneira de nos tornarmos espiritual e materialmente autosuficientes. Esse também é o motivo da Igreja de Jesus Cristo existir hoje na Terra. Somos considerados um povo diferente, como o povo de Israel, que era conhecido como “povo escolhido” e se destacava de todos os outros. Eles também tinham um profeta.
Segundo: a decisão de aplicar o processo, ou seja, seguir a orientação do profeta vivo, decorre do conhecimento de que as palavras dos profetas são verdadeiras. Um profeta é chamado por Deus: “E o sepultaram, e todo o Israel o pranteou, conforme a palavra do Senhor, a qual dissera pelo ministério de seu servo Aías, o profeta” (I Reis 14:18). Ele deve permanecer fiel ao seu chamado da mesma forma que devemos permanecer fiéis aos convênios batismais ou ao sacerdócio. Ele é o único que fala ao povo em nome de Deus. Sua palavra guiará a causa de Sião: “Portanto vós, ou seja, a igreja, dareis ouvidos a todas as palavras e mandamentos que ele vos transmitir à medida que ele os receber, andando em toda santidade diante de mim; pois suas palavras recebereis como de minha própria boca, com toda paciência e fé. Porque, assim fazendo, as portas do inferno não prevalecerão contra vós; sim, e o Senhor Deus afastará de vós os poderes das trevas e fará tremerem os céus para o vosso bem e para a glória de seu nome. Pois assim diz o Senhor Deus: Inspirei-o a promover a causa de Sião com grande poder voltado para o bem; e conheço sua diligência e ouvi suas orações. Sim, vi seu pranto por Sião e farei com que já não se lamente por ela; pois chegados são os dias de seu regozijo pela remissão de seus pecados e pelas manifestações de minhas bênçãos sobre suas obras” (D&C 21:48). É sempre dada ao profeta a visão de como se moldar a fim de se tornar um profeta de Deus, apesar de suas fraquezas e de sua condição mortal. O Senhor o conhece e o ajudará, e é necessário que o aceitemos como ele é e que o apoiemos como profeta.
Terceiro: fazer convênios de obedecer ao profeta vivo vem por meio do conhecimento da vontade e da mente do Senhor, como reveladas pelo Seu profeta. Um profeta sempre trará a mensagem do Senhor e não a sua própria mensagem. Pela revelação pessoal (oração) vamos reconhecer as palavras de Deus, à medida que forem ensinadas pelo profeta. Não haverá questionamentos, dúvidas, nem hesitação, porque ele é realmente um homem de Deus e Seu representante na Terra.
Em resumo, nosso futuro espiritual e temporal depende de como, em nossos dias, aceitamos o Presidente Thomas S. Monson como nosso líder espiritual e guia na Terra. Ele sempre confirmará os ensinamentos de Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, quando compartilhar o verdadeiro conhecimento da mente e da vontade de Deus a Seus discípulos, pois “a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).
Como Presidência da Área, chamados pela Primeira Presidência para dirigir a Igreja no Brasil, convidamos todos a revitalizar a realidade de um profeta vivo em nosso coração e a cantar, como as crianças da Primária: “Segue o profeta, sem hesitar”.
Quando o rei Benjamim perguntou à congregação se acreditava no que ele dizia, “todos clamaram a uma só voz, dizendo: Sim, acreditamos em todas as palavras que nos disseste e também sabemos que são certas e verdadeiras, por causa do Espírito do Senhor Onipotente que efetuou em nós, ou melhor, em nosso coração, uma vigorosa mudança, de modo que não temos mais disposição para praticar o mal, mas, sim, de fazer o bem continuamente” (Mosias 5:2).
Quando os profetas modernos nos ensinam e perguntam a mesma coisa, devemos também ter a capacidade de testificar que experimentamos essa grande mudança no coração. Para obter tal experiência, devemos fazer determinadas coisas. Geralmente, essa mudança não acontece como um evento isolado. Na verdade, devemos trabalhar diariamente, fazendo coisas que confirmam que essa mudança está acontecendo. De fato, se não enchermos nosso coração diariamente com as coisas do Espírito, nossa mente ficará tão cheia com as coisas do mundo, que as espirituais terão grande dificuldade de permanecer lá.
Em seu discurso, o rei Benjamim nos ensina o que devemos fazer: “Porque o homem natural é inimigo de Deus e tem-no sido desde a queda de Adão e sê-lo-á para sempre; a não ser que ceda ao influxo do Santo Espírito e despojese do homem natural e torne-se santo pela expiação de Cristo, o Senhor; e torne-se como uma criança, submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor, disposto a submeter-se a tudo quanto o Senhor achar que lhe deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai” (Mosias 3:19).
Paulo ensinou que, ao fazermos essas coisas, permitimos que a doutrina seja escrita nas “tábuas de carne do coração” (ver II Coríntios 3:3), significando que ela se tornou parte do que somos. Não só faremos as coisas certas, mas também nos tornaremos as pessoas certas.
Na conferência geral de abril de 1997, o Presidente Thomas S. Monson disse: “A decisão de mudar de vida e vir a Cristo é, portanto, a decisão mais importante da mortalidade. Mudanças drásticas assim acontecem diariamente por todo o mundo”.
Lemos em Alma, capítulo 5, nos versículos 12 e 13, a descrição de um milagre pessoal: “E (…) verificou-se uma grande mudança em seu coração. (…) E (…) também se verificou uma grande transformação; e eles humilharam-se e depositaram confiança no Deus verdadeiro e vivo” (Church News Viewpoint, 8 de março de 2008).
Os profetas sabem o caminho e enxergam o que não enxergamos. Quando “damos espaço” ao profeta e a seus ensinamentos em nossa vida, grandes bênçãos sempre advêm.
Para concluir, gostaria de compartilhar meu testemunho pessoal de como “dar espaço” trouxe grandes bênçãos para minha mãe e para mim. Em 1955, o primeiro templo do continente Europeu seria dedicado em Zollikofen, Suíça. O Presidente David O. McKay, profeta naquela época, iria dedicar o templo e os membros foram convidados a participar. Minha mãe usou todas as suas economias e sacrificou-se em uma longa viagem de mais de 800 quilômetros para participar da dedicação. Quando retornou, ela estava bastante ansiosa para compartilhar o que aconteceu. Quando começou a me relatar essa experiência espiritual, vi um brilho especial em seu semblante no momento em que ela disse que esteve na presença de um profeta do Senhor. Havia lágrimas em seus olhos e então ela disse: “Eu vi seu rosto, senti seu espírito; minha vida nunca mais será a mesma”.
Eu ainda não era membro da Igreja naquela época, mas sempre guardei aquele testemunho espiritual em meu coração, o que me levou mais tarde a aceitar o evangelho restaurado, e não somente Joseph Smith como Profeta, mas também o profeta na época do meu batismo, o Presidente David O. McKay.
Testifico que sei que o Presidente Thomas S. Monson é o nosso profeta atual e que ele defende a verdade, assim como os profetas antigos fizeram. Nós, membros da Igreja, precisamos também defender a verdade. Isso não nos tornará mais populares e poderemos ser perseguidos ou tornar-nos alvo de escárnio por acreditarmos em um profeta. Mas o Presidente Gordon B. Hinckley disse, certa vez: “Precisamos desesperadamente hoje (…) de líderes, homens e mulheres que estejam dispostos a defender algo, (…) especialmente quando não é popular fazê-lo. O problema com a maioria de nós é que temos medo de defender aquilo em que acreditamos, de ser testemunhas do que é verdadeiro e correto” (Standing for Something, pp. 167–168).
Que o Senhor nos abençoe ao defendermos a verdade de que existe um profeta na Terra atualmente.


 Élder Charles Didier - Presidente da Área Brasil (Junho/2008)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quadrinhos para primária

Líderes da primária, na minha antiga ala, fizeram esses quadrinhos e agora no berçario estamos montando um quadro lindo com essas gravuras e as fotos das crianças, está ficando lindo!

Segue as gravuras pra aproveitarem essa idéia, ok!






Lar, lugar de ensino

declaração do Presidente David O. McKay:

“O lar é o primeiro local e também o mais eficaz onde as crianças aprendem as lições da vida: verdade, honra, virtude, autocontrole, o valor da instrução, o trabalho honesto e o propósito e privilégios da vida. Nada pode substituir o lar na criação e educação dos filhos, e nenhum outro sucesso na vida compensa o fracasso no lar.” (Manual da Noite Familiar, 1968–69, p. iii.)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Natura Una - cores de inverno!!

Meninas, pra quem ama maquiagem como eu... não podia deixar de comentar o lançamento que a natura nos apresentou ontem!!!
Confiram!



Batons
cores intensas e vibrantes e com alta cintilância.
Cinco novas cores Rosa 40, Vermelho 40, Vinho 40, Marrom 40 e Coral 40.



A sombra em creme Natura Una possui formula com textura cremosa que permite maior deslize e proporciona cobertura uniforme sem marcar as linhas das pálpebras. Com aplicador em formato de pincel traz praticidade na aplicação. Cores cintilantes para realçar e iluminar o olhar.





O Delineador em pó para olhos Natura Una traz um aplicador inovador que em conjunto com a nova formula em pó oferece firmeza e facilidade na aplicação. Com cores mates e cintilantes proporciona traços precisos e um olhar marcante.
Ótimo para quem não tinha muita prática com o líquido..


confira os outros lançamentos na revistinha online...
e para dicas de maquiagem consulte o site


História do Hino "Irmãs em Sião"

Irmãs em Sião


Letra: Emily H. Woodmansee, 1838-1906


Música: Janice Kapp Perry, n. 1938


Referências:Gálatas 6:2, 9-10D&C 11:12-14



Simplesmente Maravilhoso se antes eu amava esse hino imaginem agora?
Em 1856, Julia e Emily Hill, duas irmãs que se filiaram à Igreja na Inglaterra quando eram adolescentes e que foram renegadas pela família, conseguiram finalmente pagar a passagem e ir para a América e já quase tinham chegado à sonhada Sião. Elas estavam cruzando as planícies americanas com a Companhia de Carrinhos-de-Mão Willie quando elas e muitos outros ficaram em dificuldades no caminho devido a uma tempestade de neve inesperada em outubro. A irmã Deborah Christensen, bisneta de Julia Hill, contou o seguinte sonho emocionante sobre elas:“Eu via Julia e Emily desamparadas na neve e ao vento, no alto de Rocky Ridge, com o restante da companhia Willie. Elas não tinham nenhuma roupa que as aquecesse no inverno. Julia estava sentada na neve, tremendo. Ela não conseguia mais andar. Emily, que também estava congelando, sabia que se não ajudasse Julia a se levantar, Julia morreria. Quando Emily colocou os braços em torno da irmã para ajudá-la a se erguer, Julia começou a chorar — mas nenhuma lágrima lhe caía do rosto, apenas o som de fracos soluços. Juntas, caminharam lentamente até seu carrinho de mão.
Treze pessoas morreram naquela noite terrível. Julia e Emily sobreviveram”.
Irmãs, se elas não tivessem uma à outra, essas irmãs provavelmente teriam morrido. Além disso, elas ajudaram outras pessoas, inclusive uma jovem mãe e seus filhos, a sobreviverem a essa devastadora parte da viagem. Foi Emily Hill Woodmansee que mais tarde escreveu a linda letra do hino Irmãs em Sião.
A estrofe “seus filhos servindo com terno amor” ganha um novo significado quando imaginamos sua experiência nas planícies.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chocólotras

Qual mulher que não ama chocolate principalmente naqueles dias.. como chocólotra de plantão decidi abrir uma página só para este assunto meninas.. espero que gostem..

história do chocolate, tipos de chocolate, benefícios do chocolate

O chocolate é um alimento produzido a partir do cacau e líder absoluto quando o assunto é doces e sobremesas. Já era conhecido e consumido pelos maias e astecas muito antes de Colombo chegar.

Séculos atrás, Napoleão Bonaparte já havia percebido que o chocolate não era um produto qualquer e o teria levado em várias de suas campanhas.
Os livros citam inclusive uma determinação sua que diz: “O cacau não é um item de luxúria ou simplesmente um doce. Suas propriedades nutricionais são evidentes e incomparáveis, e por causa de seu aroma e seu sabor, que são extremamente prazerosos ao nariz e ao paladar; por esse motivo, tornou-se um produto de consumo em massa para o qual eu proclamo uma tarifa mais baixa, pois oferece um benefício físico e moral.” (Texto de Napoleão III, 5 de Janeiro de 1860).

No Brasil:

Alguma fábricas se instalaram no Brasil no final do século XIX. Entre elas estava a Neugebauer, inaugurada em 1891 na cidade de Porto Alegre-RS.

A Lacta foi fundada em São Paulo em 1912, com o nome de Societè Anonyme de Chocolats Suisses. A Nestlé abriu sua primeira fábrica no Brasil em 1921, em Araras-SP. A Kopenhaguen começou o empreendimento em 1925, em São Paulo. Já a Chocolates Garoto foi fundada em 1929 em um galpão localizado em Vila Velha-ES.

Vamos ao que interessa...

Benefícios e malefícios para a saúde:

Apesar de o chocolate ser geralmente consumido por prazer, há alguns efeitos positivos para a saúde na ingestão do alimento. O chocolate amargo, por exemplo, é benéfico para o sistema circulatório. Outros efeitos incluem as propriedades antioxidantes, estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarréias, entre outros.

Por outro lado, ingerir grandes quantidades de alimentos altamente energéticos, tais como o chocolate, aumenta o risco de obesidade.

Um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término da atividade.

Bom para o coração:

Estudos recentes sugerem que o cacau e o chocolate amargo podem surtir certos efeitos benéficos na saúde humana. O cacau possui uma considerável ação antioxidante. Outros estudos também observaram que ocorre uma pequena diminuição na pressão sangüínea após o consumo diário de chocolate amargo. No entanto, o consumo de chocolate ao leite ou chocolate branco, ou beber chocolate amargo com leite gorduroso, parecem anular o benefício na saúde. Na verdade, quantidades pequenas e regularmente ingeridas de chocolate reduzem o risco de ataque cardíaco.

O chocolate e o amor:

A cultura romântica considera o chocolate um afrodisíaco. As famosas qualidades afrodisíacas do chocolate estão geralmente associadas ao simples prazer de seu consumo. Possui também substâncias que podem ativar receptores canabinóides, o que causa sensações de sensibilidade e euforia.

Dá espinha?

Há uma crença popular de que o consumo de chocolate pode causar acne. Vários estudos mostram que esse é o caso de alimentos com alto índice glicêmico em geral, apesar de essa questão ainda estar sendo estudada. Sabe-se que o leite estimula o aparecimento de espinhas.

Você é um(a) chocólotra?

A um indivíduo compulsivo em comer chocolates e/ou afins dá-se o nome de chocólatra. Aquele que não tem autodomínio diante de qualquer tipo de chocolate em qualquer forma.

Na sociedade atual o chocolate possui uma característica interessante servindo como um substituto à linguagem no relacionamento humano, estabelecendo relação de comunicação de laços de amizade, solidariedade e amor. Dar uma caixa de bombons pode significar: “feliz aniversário”, “boa viagem”, “desculpe-me”, “saúde” ou “estou apaixonado por você”. Trata-se de um presente difundido no Dia dos Namorados, Dia das Mães e em alguns países também se valem de bombons para recompensar os filhos exemplares. Durante a Páscoa é transformado em coelhos e ovos, símbolos da Ressurreição de Cristo.


Mais 10 curiosidades sobre essa delícia de chocolate

1- O Chocolate dá força:
Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

2- O Chocolate não acaba com a pele:
O chocolate não causa ou agrava a acne, isso é um mito.

3- Chocolate x Cachorros:
O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.

4- Chocolate gasta:
As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.

5- Chocolate Previne o Envelhecimento:
A massa de Cacau tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.

6- Chocolate dá felicidade:
O Chocolate estimula a produção de hormônios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados.Ele ajuda combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM.

7- Haja Chocolate:
A maior maqueta de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985. Pesava duas toneladas e tinha 10 metros de comprimento.

8- Chocolate não engorda
O Chocolate puro tem pouca gordura e, grande quantidade de magnésio e ferro. Com a devida moderação é possível desfrutar do prazer de comer Chocolate sem trazer prejuízos ao organismo.

9- Devorando Chocolate:
As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.

10- É desses que elas gostam mais:
Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.

Fonte: EstaçãoBR

Olha.. depois de tanto assunto sobre isso.. desculpa meninas.. to indo buscar o meu... hehe


bjs

Curiosidades

O livro mais vendido no mundo é a Bíblia.

As mulheres compram mais roupas masculinas que os homens.

Quando você refrigera alguma coisa, você não está fazendo com que ela se torne fria, e sim, retirando seu calor.


Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.


Relâmpagos matam mais do que vulcões, furacões e terremotos.

Os chipanzés são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha.

The mission

Chamaria de .. O Plano de Salvação... lindo!!!

A Restauração - Joseph Smith - a verdadeira história

Como eu te amo? - Jeffrey R. Holland

Pequenas e simples

Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos

Lições que aprendi quando menino - Gordon B. Hinckley

Você sabe o suficiente

ocupado demais



"Às vezes achamos que quanto mais ocupados estamos, mais importantes somos. Como se os nossos compromissos definissem o nosso valor."

Joseph B. Wirthlin

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lançamento Natura Ciclo 09

Meninas não percam!!!!


Nova linha Natura Tododia Inverno, com seis produtos para corpo e banho, entre eles hidratante de banho, corporal, mão, pés, sabonete barra e líquido enriquecidos de óleo vegetal hidratante que proporciona conforto e cuidado à pele.
e mais.. lançamentos das cores de inverno da Natura Una

 

e não esquecendo dos rapazes...

Fórmula do Humor



e para a intimidade feminina... fantástico!


meninas.. pedidos falem comigo,
deixem um comentário e um contato ok...

bjaum

O que puder fazer

Sou apenas um, mas, ainda assim, sou um.
Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.
Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o que devo fazer.
E o aquilo que devo fazer vou fazer,
pela graça de Deus farei!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Por intermédio de outros...



“Deus realmente está atento e zela por nós. Mas geralmente é por intermédio de outra pessoa que Ele atende a nossas necessidades. Portanto, é fundamental que sirvamos uns aos outros.” 
(Presidente Spencer W. Kimball)

Oração

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Matar um leão por dia


Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu.

Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida.

Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de negócios mas muito sobre a vida, ele me perguntou sobre meus negócios. Contei um pouco do que estava fazendo e, meio sem querer, disse a ele: -"Pois é. Empresário, hoje, tem de matar um leão por dia". Sua resposta, rápida e afiada, foi: -"Não mate seu leão. Você deveria mesmo era cuidar dele". Fiquei surpreso com a resposta e ele provavelmente deve ter notado minha surpresa, pois me disse:

- "Deixe-me lhe con tar uma história que quero compartilhar com você".

Segue, mais ou menos, o que consegui lembrar da conversa:

"Existe um ditado popular antigo que diz que temos de "matar um leão por dia". E por muitos anos, eu acreditei nisso, e acordava todos os dias querendo encontrar o tal leão.

A vida foi passando e muitas vezes me vi repetindo essa frase.
Quando cheguei aos 50 anos, meus negócios já tinham crescido e precisava trabalhar um pouco menos, mas sempre me lembrava do tal leão. Afinal, quem não se preocupa quando tem de matar um deles por dia?

Pois bem. Cheguei aos meus 60 e decidi que era hora de meus filhos começarem a tocar a firma. Mas qual não foi minha surpresa ao ver que nenhum dos três estava preparado! A cada desafio que enfrentavam, parecia que iam desmoronar emocionalmente. Para minha tristeza, tive de voltar à frente dos negócios, até conseguir contratar alguém, que hoje é nosso diretor-geral.

Este "fracasso" me fez pensar muito. O que fiz de errado no meu plano de sucessão? Hoje, do alto dos meus quase 70 anos, eu tenho uma suspeita: a culpa foi do leão”.

Novamente, eu fiz cara de surpreso. O que o leão tinha a ver com a história? Ele, olhando para o horizonte, como que tentando buscar um passado distante, me disse:

- "É. Pode ser que a culpa não seja cem por cento do leão, mas fica mais fácil justificar de ssa forma. Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles. Uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em empresas de amigos. Mas, ao dar tudo a eles, esqueci de dar um leão para cada, que era o mais importante. Meu jovem, aprendi que somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Aprendi que, quanto mais bravo o leão, mais gratos temos de ser. Por isso, aprendi a não só respeitar o leão, mas a admirá-lo e a gostar dele. Que a metáfora é importante, mas errÿnea: não devemos matar um leão por dia, mas sim cuidar do nosso. Porque o dia em que o leão, em nossas vidas morre, começamos a morrer junto com ele.”
Depois daquele dia, decidi aprender a amar o meu leão. E o que eram desafios se tornaram oportunidades para crescer, ser mais forte, e "me virar" nesta selva em que vivemos.


A capacidade de luta que há em você, precisa de adversidades para revelar-se.
(Pierre Schurmann)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia dos namorados

“Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem e não se dominam,
apenas se completam.”



“Estar apaixonado é querer dividir o dia-a-dia, mesmo que sejam coisas comuns, mas se feitas com alguém amado se tornam especiais.”



O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.



Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar.




sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hora de crescer


"Quando as provações não são fruto de sua desobediência, são provas de que o Senhor sente que você está preparado para crescer mais."

(A Liahona, Jun/11)

de bem com você

 

Enquanto você não fizer as pazes com quem você é, você nunca ficará contente com o que você tem.

Until you make peace with who you are, you'll never be happy with what you have.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Toque da mão do Mestre




Ele estava maltratado e desgastado, e o leiloeiro
Achava que quase não valeria a pena
Despender muito tempo com aquele velho violino,
Mas mesmo assim, ergueu-o com um sorriso:
"Quanto me dão, meus senhores", gritou ele,
"Quem fará a primeira oferta?"
"Um dólar, um dólar"; em seguida, "Dois!" "Apenas dois?
Dois dólares. Quem dá três?
Três dólares, dou-lhe uma; três dólares, dou-lhe duas;
Vendido por três dólares -- "Mas, não,
Bem lá do fundo da sala, um homem grisalho
Adiantou-se e pegou o arco;
Limpou, então, o pó do velho violino,
Apertou as cordas soltas
E tocou uma melodia pura e bela
Como o cântico dos anjos.

A música terminou, e o leiloeiro,
Disse com voz calma e suave:
"Quanto me dão pelo velho violino?"
E ergueu-o juntamente com o arco.
"Mil dólares. Quem me dá dois?
Dois mil! Quem me dá três?
Três mil, dou-lhe uma; três mil, dou-lhe duas;
Vendido!" disse ele.
As pessoas aplaudiram, mas algumas choraram.
"Não entendemos bem
O que fez com que seu valor mudasse". Rapidamente veio a resposta:
"O toque da mão do mestre."

E muitos homens, cuja vida está desafinada,
Maltratada e desgastada pelo pecado,
São leiloados bem barato para a multidão insensível,
Tal como o velho violino.
Um "prato de lentilhas", um copo de vinho,
Um jogo de azar -- e ele segue adiante.
Dá-se uma, dá-se duas e
Quase se entrega.
Mas aí vem o Mestre, e a insensata multidão,
Não consegue compreender
O valor de uma alma e a mudança efetuada
Pelo toque da mão do Mestre.



Myra Brooks Welch, "The Touch of the Master's Hand", The Gospel Messenger, Brethren Press, 26 de fevereiro de 1921.
Citado no discurso "O Toque da Mão do Mestre"
Presidente Boyd K. Packer
Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...